Produtor cultural de Resende é preso em flagrante por estelionato e cárcere privado

Marco (à esquerda) e Everton foram flagrados dentro de um apartamento por agentes (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Dois homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira, dia 23, por agentes da 35ª DP (Campo Grande), em um apartamento no bairro de Icaraí, em Niterói. Eles são acusados de manterem três mulheres em cárcere privado. Eles se passavam por falsos agenciadores de artistas para atrair as vítimas.

Um dos homens era o produtor cultural e ex-candidato a prefeito e vereador de Resende, Marco Antônio Esch Gomes, conhecido como Marco Esch, que dentre os trabalhos realizados na região já atuou na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM) como diretor cultural, entre 2005 e 2006. Além disso, era produtor executivo artístico e de projetos e tinha uma produtora.

Recentemente, havia atuado como assessor cultural e gerenciamento de projetos na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, entre 2019 e 2021. Já foi cantor gospel e atuou no teatro, em filmes de curta-metragem e concedeu várias entrevistas para o jornal BEIRA-RIO.

Junto com Esch estava Everton Lamartine Matte, que de acordo com a polícia, fingia ser um policial federal. Ele chegava a exibir armas de brinquedo, além de distintivo e placa com seu nome e cargo da Polícia Federal para intimidar vítimas.

Ainda de acordo com a polícia, as mulheres foram atraídas por uma proposta de trabalho como atrizes em um filme. Uma delas conseguiu fugir do cativeiro e denunciou o caso na Delegacia de Campo Grande, Zona Oeste da Capital. Marco e Everton responderão por cárcere privado, trabalho escravo, estupro de vulnerável e estelionato.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.