RJ-161 será interditada para retirada de veículo militar

Via de acesso ao distrito da Bagagem, RJ-161 será interditada nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/PMR)

A Seção de Comunicação Social da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) informou em nota, no começo da tarde de quarta-feira, dia 10, que haverá a interdição da rodovia RJ-161 (que dá acesso aos distritos de Vargem Grande, Bagagem e à Serra do “M”) para a retirada de viatura militar de uma região de difícil acesso.

A manobra acontecerá na quinta-feira, dia 11, entre às 8 e 11h, para que as equipes do Exército consigam retirar a viatura, que pertence à 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, de Pindamonhangaba/SP e que está envolvida nas atividades da Manobra Escolar deste ano. Segundo a Aman, o acidente foi registrado na sexta-feira, dia 5, depois que a roda dianteira do veículo passou em um buraco e tombou em um barranco. Apesar do susto, os dois ocupantes não se feriram.

A operação de retirada acontecerá sob coordenação da Polícia do Exército e contará com o apoio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A academia ainda acrescenta ao final da nota que a interdição será necessária pela segurança de todos os motoristas, que coloca-se à disposição para demais esclarecimentos e agradece a compreensão de todos.

SOBRE A MANOBRA
A Manobra Escolar é o maior exercício militar do Exército Brasileiro, e conta com a participação de centenas de militares da Aman, do Batalhão de Comando e Serviços e de outras unidades militares, finalizando o ano de instrução. A manobra se estenderá até 12 de novembro em Resende e nos municípios vizinhos.

O exercício, que conta com a participação de cadetes de todos os cursos da Aman, é uma grande atividade prática de emprego militar simulado, baseada em situações-problema pré-estabelecidas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.