Região pode ganhar Expresso das Agulhas Negras

Noel (quarto da esquerda para a direita): projeto de Expresso poderá ajudar turismo local na pandemia

Durante encontro realizado nesta quarta-feira, dia 10,  entre o deputado Noel de Carvalho (PSDB) e os integrantes da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária (AFPF), foi anunciado que a Região das Agulhas Negras poderá ganhar um trem turístico e aumentar ainda mais o potencial do setor na localidade.

O Expresso das Agulhas Negras, um projeto criado pelos integrantes da associação, vai ligar Resende a Engenheiro Passos e terá capacidade para transportar 140 mil passageiros. O trem funcionará aos sábados, domingos e feriados.

– São vinte e nove quilômetros. A linha férrea já existe e a gente está otimista com esse projeto que tem tudo para se concretizar o mais rápido possível porque, dos projetos que a AFPF tem apoiado, esse é um dos que estão mais em condições de ser executado – espera o presidente da associação, Ricardo Lafayette.

Segundo Noel, que compõe a Comissão de Turismo da Alerj, o Expresso Agulhas Negras pode fomentar ainda mais o setor turístico na região, área tão castigada pela pandemia. O deputado agora se reunirá com representantes do Conselho Regional de Turismo das Agulhas Negras.

– Vamos apresentar esse projeto e também discutir outras demandas do setor para a região – explicou ele, que classificou o encontro como uma volta ao passado, já que lembrou do seu tempo de criança quando se divertia com o movimento da estação.

Noel relembrou ainda das vezes em que usou o trem. “Estudava em São Paulo e ia para Engenheiro Passos de trem. O transporte fez parte da minha infância. Ia muito com meu pai à estação para fazer compras. E quando fui para o Rio me casar, fomos de trem, eu e meus pais”, revelou.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

One thought on “Região pode ganhar Expresso das Agulhas Negras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.