PRF prende motorista embriagado e sem habilitação em flagrante na Via Dutra

No final da noite desta segunda-feira, dia 14, um condutor de 33 anos foi preso em flagrante por dirigir sem habilitação na altura do km 305 a Rodovia Presidente Dutra (sentido RJ), em Resende. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) agentes realizavam uma ronda no local quando um VW Gol passou transitando de forma irregular e ziguezagueando algumas vezes. Ao sair do veículo durante a abordagem, o condutor do veículo apresentava sinais visíveis de embriaguez, com desequilíbrio, mal vestido, fala embargada e desconexa, agitado e com odor de álcool no hálito, além de olhos vermelhos.

Os agentes solicitaram que o homem entregasse sua habilitação, mas o mesmo disse que não estava de posse dele. Mas, em consulta aos sistemas foi verificado q o licenciamento do veículo estava vencido desde 2014 e que o condutor não possuía habilitação. Ao ser submetido ao teste do etilômetro foi constatado teor alcóolico de 1,20 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), valor quatro vezes maior do que o suficiente para ser preso por dirigir embriagado (0,30 mg/L).

Ele confirmou que havia ingerido uísque e foi preso em flagrante, sendo levado para a 89ª DP (Resende). O condutor tem diversas passagens por crimes de agressão, ameaça e furto, entre outros. Além da prisão, ele também foi multado em R$ 5.184,22 e o veículo foi recolhido ao pátio.

Foto: Divulgação/PRF

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.