Resende passa por obras de ampliação de saneamento básico

A concessionária Águas das Agulhas Negras informou que nos próximos dias realizará obras de ampliação dos sistemas de abastecimento de água e esgoto em Resende. De acordo com a empresa, as intervenções acontecerão entre das 7 às 17 horas de segunda a sexta-feira, e eventualmente aos finais de semana.

O cronograma de obras da concessionária prevê obras de extensão da rede de esgoto na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, no bairro Jardim Jalisco, no trecho entre a Prefeitura de Resende e o Fórum Novo, que começaram neste domingo, dia 30, e que vão até o próximo dia 12. Com isso, as ruas transversais Rafaela Maria Bruno e Mario Periquito serão fechadas no sentido Centro.

Também, a Rua Washington Luiz, no bairro Vila Julieta, ficará parcialmente interditada nos próximos 60 dias, para a realização de obras de extensão da rede de abastecimento de água. Já na Avenida Coronel Rocha Santos, no Jardim Brasília II, entre o trevo de esquina e o condomínio Chácara do Tácito, o trecho fica interditado com sinalização de desvio em mão dupla pelas Ruas Piloto Paulo Reis e Madre Angélica. No local são realizadas obras de extensão da rede de esgoto e implantação de uma adutora de água tratada.

Segundo a concessionária, até 2021, o índice de cobertura com esgoto tratado chegará a 90% (atualmente o percentual é de 72%, segundo dados da empresa), com 43 bairros serão beneficiados com um sistema de esgoto que contempla a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Ipiranga, 30 km de redes coletoras e 42 elevatórias.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.