Resende volta a disputar a elite do Campeonato Carioca após vencer Americano

Maxwell (à direita) marcou o gol da classificação (Foto: Emerson Pereira/Supergol)

Um ano depois de ficar ameaçado pelo rebaixamento, disputar uma seletiva, e no fim acabar se contentando apenas com o chamado Grupo X (uma espécie de quadrangular com turno e returno para definir quem desce para a segunda divisão), o Resende FC finalmente conquista uma das duas vagas para a fase principal do Estadual. A confirmação veio após uma partida equilibrada contra o Americano neste domingo, dia 13, vencendo por 1 a 0, no Estádio do Trabalhador, em Resende.

A classificação do Gigante do Vale veio ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos. A arbitragem marcou um pênalti para os donos da casa, depois que Arthur foi derrubado na área. Maxwell fez o gol após cobrança. O resultado final acabou classificando os dois times, já que o América precisava de uma vitória contra o Nova Iguaçu, mas não conseguiu atingir seu objetivo, empatando em 1 a 1, na Baixada Fluminense.

Esta semana, o Resende segue a rotina de treinamentos para a estreia na próxima fase do Estadual. O adversário será o Boavista, no próximo domingo, dia 20, às 19 horas, no Eucyr Resende, em Bacaxá (Saquarema). Já o Americano enfrenta a Portuguesa, no mesmo dia, às 16h30, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.