Resende tenta vaga para fase principal do Estadual

Alvinegro conquistou primeira vitória em casa, com gol de Lucão

O Resende FC está próximo de disputar a fase principal do Campeonato Carioca, depois de quase dois anos e uma passagem pela primeira fase da competição, no ano passado. Neste domingo, dia 13, a equipe – que está na segunda colocação da primeira fase – entra em campo às 16h contra o Americano, em jogo decisivo na luta por uma vaga na disputa das Taças Guanabara e Rio.

O time conseguiu a segunda colocação na última quarta feira, dia 9, quando deu um importante passo, no jogo fora de casa diante do Novo Iguaçu, no estádio Laranjão. Com gols de Zambi e Sabão, ambos na segunda etapa, o Gigante do Vale venceu de virada e se consolidou na segunda colocação do grupo único desta etapa da competição. Graças ao resultado, o Resende joga dependendo apenas de si mesmo para sair com a classificação.

A partida acontece no Estádio do Trabalhador, que foi revitalizado. A estrutura do local recebeu melhorias como a troca dos alambrados e guias; a revitalização e adequação dos quatros banheiros, que agora estão preparados para receber cadeirantes; a revisão da parte elétrica; a manutenção das rampas de acesso às arquibancadas e à lanchonete, além da reforma das arquibancadas, que foram lavadas, lixadas e pintadas com as cores do Resende FC, deixando o ambiente com a cara do clube. O estádio cumpriu todas as exigências de segurança impostas pelas autoridades que fiscalizam as condições dos estádios, e conseguiu os laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

Com a vitória do América sobre o Nova Iguaçu na noite desta quinta-feira, dia 10, o Resende depende somente de uma vitória simples para se garantir na primeira divisão do campeonato estadual. A classificação da primeira fase do campeonato tem o Americano em primeiro, com 10 pontos, o Resende em segundo, com oito pontos, e o América em terceiro, com sete pontos. Os três times disputam apenas duas vagas.

Fotos: Gleisiane Carvalho/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.