Campanha de Vacinação Antirrábica é realizada em Penedo

Começou nesta segunda-feira, dia 3, a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pela Prefeitura de Itatiaia e pela Vigilância Ambiental. Nesta etapa, a campanha acontece em sete localidades de Penedo, com postos volantes, sempre das 9 às 16h. A equipe da Vigilância passará de casa em casa vacinando os cães e gatos.

A prefeitura pede para que todos os animais a partir de quatro meses de idade sejam vacinados contra a raiva, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores. A doença é viral e infecciosa, transmitida por mamíferos. Ela é incurável nos animais e fatal em quase 100% dos casos, podendo também afetar os seres humanos. A vacina antirrábica é, ainda hoje, a única forma de prevenção.

 Ao ser agredido por um animal, a recomendação é que a pessoa lave imediatamente o ferimento com água e sabão, e procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

A campanha está dividida em quatro etapas e será realizada até dezembro. Outras informações podem ser obtidas junto ao setor de Vigilância Ambiental que fica na Avenida dos Expedicionários, 425, no Centro. O telefone para contato é o 3352-4243.

Confira o cronograma da Vacinação Volante (casa em casa):

03/09 – Jardim das Rosas

04/09 – Vale dos Reis

05 e 06/09 – Vale do Ermitão

10/09 – Bela Vista

11 e 12/09 – África II

13 e 14/09 – Jambeiro I

17 e 18/09 – Jambeiro II

Fonte: Arquivo

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.