Ponte desaba e deixa 20 mortos na Itália

Bombeiros trabalham em escombros de parte de ponte que desabou nesta terça-feira em Gênova, na Itália (Fotos: Reuters e Luca Zennaro/ANSA via AP)

Parte de uma ponte da cidade de Gênova, na Itália, desmoronou na manhã desta terça-feira, dia 14, deixando 20 mortos, segundo dados da Defesa Civil local. Ainda assim, as informações sobre o número de vítimas ainda são desencontradas, e os trabalhos de resgate continuam. Outras 16 pessoas ficaram feridas, mas este número deve subir de acordo com o órgão. Mais cedo, o governo da Ligúria, região onde ocorreu o desastre, citou informações dos bombeiros que indicavam 35 mortos. Entre os mortos há uma criança.

A ponte Morandi fica em uma área densamente habitada de Gênova. Por ela, passa a rodovia A10, que liga cidades no Norte da Itália ao Sul da França. O incidente ocorreu por volta das 11h15 (7h15 no horário de Brasília) durante uma forte chuva que atingia a região. O diretor da central de emergência 118 Gênova, Francesco Bermano, afirmou que várias pessoas estão sob os escombros e que feridos já foram levados para um hospital da região. O número de sobreviventes não foi divulgado. Cerca de 200 agentes estão envolvidos nas operações de resgate.

A maior parte da estrutura caiu no leito do córrego Polcevera, mas trechos enormes caíram sobre casas, nos galpões e nas ruas abaixo. O funcionário da Defesa Civil italiana, Luigi D’Angelo, disse a uma agência de notícias que havia cerca de 30 carros e entre 5 a 10 caminhões no trecho da ponte que desabou. A estrutura, que atravessa a cidade portuária de Gênova, tem cerca 100 metros de altura e 1.182 metros de comprimento. Ela foi construída nos anos 1960, e o governo tinha iniciado uma reforma na obra em 2016.

Fonte: G1

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.