Calçadão de Resende recebe evento de movimento pró-Lula

Neste sábado, dia 9, o Movimento Lula Livre! da Região das Agulhas Negras promove a partir das 10 horas, um ato político cultural no Calçadão de Campos Elíseos, em Resende. Entre as atrações, acontecerão apresentações musicais, ciranda de livros, jogral, grafite, varal de notícias, petisco poético, carta de metro ao Lula e pintura de camisetas.

A manifestação – que pede a liberdade e defende a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva – também marcará mais um mês da execução da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ainda sem solução por parte da polícia.

– Optamos por esse tipo de ato porque entendemos que a cultura tem um papel transformador. Sem ela um povo não constrói sua identidade. E sem identidade um povo não constrói sua liberdade e soberania. Esse ato é um espaço para que as pessoas da comunidade possam se manifestar livremente cantando, dançando, pintando, desenhando, discursando ou recitando – explicou uma das participantes do movimento Lula Livre!, a professora estadual aposentada Rosângela Bedê, moradora de Penedo.

Segundo Fabíola Lima, do PCdoB de Porto Real, “o povo brasileiro vem sofrendo as consequências de um modelo econômico que não venceu as eleições e foi imposto ao país através de um. Defender Lula significa lutar pela geração de empregos e por políticas públicas de inclusão social que promovam a dignidade das pessoas. É por isso que vamos mais uma vez às ruas, buscando dialogar com o povo da nossa região sobre a importância da candidatura de Lula”.

– O jovem está nas ruas em defesa de Lula Livre. Lutar e dialogar com os jovens é crucial para o crescimento político e econômico do país. O nosso ato político e cultural busca chamar a atenção dos jovens e mostar que estamos juntos e que podemos nos expressar livremente, reacendendo a chama da luta e da revolução. Queremos mostrar que a arte e a cultura são formas de expressão que nenhum golpe nem a Globo irão calar – afirmou Beatriz Pimentel, da Juventude do PT de Resende e também do Movimento Lula Livre.

Anúncio sobre o evento (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Movimento Lula Livre! da região das Agulhas Negras foi criado no dia da prisão do ex-presidente Lula, há dois meses, e já prepara para os próximos dias o 1º Congresso do Povo de Resende. O evento está previsto pra acontecer no dia 14 de julho, com o objetivo de debater os problemas e aprovar propostas para um projeto popular pra cidade. O encontro acontece de 9 às 17 horas, no salão comunitário São Judas Tadeu, no bairro Itapuca.

Serviço:
Ato Político Cultural Lula Livre em Resende
Data: Dia 9, sábado, às 10 horas
Local: Calçadão de Campos Elíseos

Fotos: Reprodução/Internet

Fonte: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.