Colunista do BEIRA-RIO lança sua primeira obra de poesias

Pela primeira vez, o colunista do jornal BEIRA-RIO, Rafael Alvarenga, realiza o lançamento de uma obra dedicada a poesias. Autor de outras duas obras (“Dia e Noite no Jardim”, um livro infanto-juvenil, e “Bala de Hortelã”, um livro de contos), ele destaca em “Poesia Banguela” a sua entrada no mundo da poesia.

Perguntado sobre o significado do título da obra, ele explica que a escolha tem a ver com a mensagem deixada pelo livro. “O banguela é imperfeito. Mas ainda assim, não deixa de morder a existência. Não podemos ficar esperando pela vida perfeita, poesia perfeita, pelo amor perfeito. A perfeição é uma ideia, apenas uma idéia. Mas é claro que isso não significa que devemos nos contentar com qualquer coisa”.

Para Alvarenga, a “vida precisa ser constante mente reinventada”. “E quem vai fazer isso é aquele que sabe não haver perfeição, ou seja, momento, lugar onde podemos parar de inventar a vida é a poesia, pois esta está dentro daquela”, acrescentou.

O escritor revela que suas poesias são fruto das sensações que a vida cotidiana oferece a ele. “Escrevo para que todos e qlq um leia. Escrevo sobre o que é cotidiano e imperfeito”, completa.

Para quem estiver curioso em conhecer a nova obra de Rafael Alvarenga, ele estará nesta sexta-feira, dia 9, realizando o lançamento de “Poesia Banguela”. A noite de autógrafos começa às 18h30 e acontece no Estúdio Hygia Pilates, na Avenida Casa das Pedras, 832, em Penedo.

A primeira edição da obra tem 200 exemplares, e mesmo ainda não tendo programação fechada para participar de eventos com o livro, ele ainda procura oportunidades de divulgar a obra, que depois do lançamento estará disponível a venda nas livrarias e sebos de Resende.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais e Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.