Um mutirão de serviços chega a Resende

A partir desta quinta-feira, dia 19, o Detran começa a realizar uma série de quatro mutirões para atender a população afetada pelas paralisações da empresa terceirizada que presta serviço nos postos de atendimento. No primeiro dia, o mutirão acontece em Resende. No dia 21, o Detran Presente chega em Barra Mansa, enquanto no dia 24 a ação acontecerá em Três Rios. E o mutirão se encerra na região no dia 26, em Volta Redonda. O horário de atendimento é sempre das 9h às 16h. Os agendamentos estão abertos no site www.detran.rj.gov.br.

Durante os mutirões, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros – como o licenciamento anual, emissão de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação – precisam de agendamento, que pode ser feito pelo site, onde o usuário pode conferir a lista completa dos serviços oferecidos.

Os usuários que estavam agendados e não puderam realizar o seu atendimento por causa da paralisação poderão retornar após a normalização do serviço, em até cinco dias úteis, e realizar a atendimento sem a necessidade de agendamento. Confira abaixo as datas, locais e endereços do mutirão:

19 de outubro (quinta-feira) – Resende – Local: Posto de vistoria do Detran (Rua Macedo Miranda, lote 63/64 – Bairro Comercial)
21 de outubro (sábado) – Barra Mansa – Local: Parque da Cidade (Avenida Prefeito João Chiesse Filho, 312)
24 de outubro (terça-feira) – Três Rios – local a definir
26 de outubro (quinta-feira) – Volta Redonda – local a definir

Foto: Alexandre Simonini

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Detran)

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.