Tobogã ganha biblioteca comunitária em Resende

Nesta terça-feira, dia 12, a Área de Lazer Julieta Botelho, mais conhecida popularmente como Parque Tobogã, ganhará uma biblioteca comunitária, com inauguração às 13h30, no interior do parque.

A Secretaria Municipal de Educação informou que a biblioteca foi instalada na varanda do prédio onde funciona a administração do parque e a guarda municipal.

A ideia da criação dessa biblioteca é aumentar a interação do público com o universo literário por meio do apoio da própria comunidade em ajudar a manter o local, além do enriquecimento de novos conhecimentos na doação de livros a biblioteca, desde que esses não apresentem cunho religioso ou político.

Durante a inauguração, haverá diversas apresentações artísticas como: Uma exibição da fanfarra da Escola Municipal Júlio Verne, da Vicentina; a encenação de uma peça teatral pelos alunos da Escola Municipal Adelaide Lopes Salgado, da Capelinha; e ainda uma apresentação especial do coral do programa Gente Eficiente, que funciona no próprio Parque Tobogã. Além disso, o evento contará com a participação de estudantes da UERJ, que também demonstrarão o trabalho desenvolvido na área de robótica, na Escola Municipal Hetelvina Carneiro, na Vargem Grande.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação (Resende)

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.