Grupo de dança representará Itatiaia no Brasil e exterior

Neste final de semana, dias 05 e 06 de agosto, Itatiaia foi representada, pelo grupo de dança “Ritmos Grupo de Dança”, no evento Minas Brasil Fest Dance, em Itajubá, Minas Gerais.

O grupo reúne cerca de 48 bailarinos, que fazem aula na Casa da Cultura da cidade, e foram indicados para três festivais, sendo dois internacionais e um em solo nacional.

O Minas Fest reuniu bailarinos de todas as regiões do Brasil, com o grupo de Itatiaia apresentando nove coreografias no festival. A primeira conquista foi a confirmação da vaga na competição do Mercosul que acontecerá entre os dias 06 e 10 de setembro, na cidade de Puerto Iguazu, Argentina. Ainda, os jurados do festival decidiram pela indicação do grupo também para participarem do Festival Del Sole da Cidade de Riccione, Itália, ano que vem, e para o São Paulo Jazz Promodança, que será realizado ainda este ano, na cidade de Barra Bonita, São Paulo.

Jefferson Santos, coreógrafo e coordenador do projeto de dança da Casa da Cultura de Itatiaia, afirma que essas indicações representam um processo natural do profissionalismo no trabalho desenvolvido.

“Os bailarinos se dirigiram a Itajubá focados em dar o melhor de si no palco, e o resultado não poderia ser diferente. Foi decisão dos jurados, com estas indicações, que de fato surpreenderam a todos. O festival da Itália não era esperado, mas, como será somente ano que vem, tem-se o tempo necessário para nos organizarmos da melhor forma possível para assim levar os alunos.”, desta Jefferson.

Ele ainda diz que, para o Mercosul, a proposta é levar cerca de 5 coreografias, e para o evento que ocorrerá em São Paulo ainda este ano, espera-se apenas o regulamento, o qual não receberam ainda. “A felicidade sentida por todos é quase que indescritível, afinal, são anos de trabalho e dedicação. O grupo não surgiu no cenário nacional do dia para a noite, mas sim de anos de dedicação com um elenco entrosado, professores maravilhosos.”, diz Jefferson.

Fonte: Assessoria de Imprensa (PMI)

Foto: Assessoria de Imprensa (PMI)/A Voz da Cidade

Salvar

Salvar

Você pode gostar

2 thoughts on “Grupo de dança representará Itatiaia no Brasil e exterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.