Destacamento do Corpo de Bombeiros completa um ano em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia participa nesta segunda-feira, dia 26, às 10h, da formatura em alusão ao primeiro ano da inauguração do Destacamento de Bombeiro Militar de Itatiaia. O evento acontecerá na sede da unidade que fica na Rua Lauro Mendes Bernardes, 700, Jardim Itatiaia.

– Esse é um momento muito importante para nossa cidade que só ganhou desde a chegada do Destacamento. A presença do Corpo de Bombeiros garante mais agilidade aos atendimentos em nossa comunidade e passa segurança ao cidadão que necessita desse serviço. Cabe ressaltar ainda que a proximidade com o Parque Nacional é outro ponto importante em casos de socorro a incêndios florestais – comentou o Prefeito Eduardo Guedes (PMDB).

Para a construção da unidade, a administração municipal cedeu um terreno de aproximadamente cinco mil metros quadrados e área operacional do Destacamento se estende de Penedo a Engenheiro Passos, incluindo a região de Visconde de Mauá. Segundo dados do Corpo de Bombeiros de Itatiaia, no segundo semestre de 2016 foram atendidas 238 ocorrências, das quais fogo em vegetação, colisão de veículos e captura de animal tiveram maior número de registros.

Atualmente, o 1º Tenente BM Douglas Ferreira e Souza comanda o Destacamento de Bombeiro Militar de Itatiaia, que conta com um efetivo de 20 militares e já prestou em torno de 130 socorros neste ano, sendo captura de serpentes o evento de maior incidência.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.