Detentos adquirem diploma em Volta Redonda

441337842Nesta sexta-feira, dia 19, os presos provisórios da Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, em Volta Redonda, receberam o certificado  do projeto “Princípios básicos de uma pintura”, uma parceria com a empresa Distribuidora Rio Color, com certificado pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC).

A cerimônia aconteceu no pátio de visitas da instituição, com presença de Gilson Nogueira, subsecretário de tratamento da secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Edson da Silva Lana, presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB, Julio Ambrosio, também da OAB, Rosane Lima Guimarães Lacerda, servidora do Ministério Público e, Lissandro Barbosa de Araújo, diretor da unidade.

O detento Almir Soares agradeceu a oportunidade de que lhes foi ofertada, já que esta é uma das maneiras a reabilitar e transformar tais, a fim de que retornem a sociedade. “Nós somos seres humanos, merecemos oportunidades na vida. Obrigado a todos vocês. Estou falando em nome de todos”, disse Soares.

Os 80 internos formandos aprenderam técnicas de pintura que incluem parede; teto; chão; ferro e madeira; informações sobre linhas de tintas; preparação; diluição e aplicação da tinta e tendências de cores; além de informação sobre tendências de cores, com capacitação, informação e identificação de novos talentos para a pintura.

43444444No mesmo dia, mais cedo, a biblioteca da instituição, que recebeu melhorias, foi reinaugurada, com um novo nome: “Espaço Cultural Guimarães Rosa”, com um acervo de 100 livros.

“Espero que vocês, ao saírem do regime de prisão, façam bom uso deste aprendizado, que vai ser muito útil para todos. Vocês ainda estão cumprindo pena, mas já têm algum conhecimento, sabendo a trilha que querem percorrer, sendo esta uma ótima oportunidade.”, disse Araújo.

Maycon, vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, encerrou dizendo que a próxima meta agora é disponibilizar um curso de informática para os detentos, lhes garantindo ainda mais oportunidades de adquirirem conhecimento e, dessa forma, terem condições de seu retorno a sociedade já reabilitados e com muito a oferecer.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação (Ascom VR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.