Prefeitura de Itatiaia realiza trabalho de identificação de ruas por meio de CEPs

Com a conclusão da atualização do Plano Diretor que possibilitou o abairramento do município, a Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento já iniciou o trabalho para a identificação de ruas por meio de CEPs (Código de Endereçamento Postal).

Atualmente Itatiaia conta com cerca de 1500 ruas e a identificação é realizada apenas por um número de CEP, que é o 27580-000 e com a mudança cada uma das ruas da cidade, entre elas as de Penedo, Maringá e Maromba terão um CEP diferente. Entre os benefícios apontados com a identificação das ruas por CEP estão uma maior facilidade na entrega de correspondências e compras feitas online.

De acordo com o Secretário da pasta, Ruy Saldanha o pedido de identificação foi encaminhado para a Central dos Correios, no Rio de Janeiro, no mês de agosto, logo após a aprovação do Plano Diretor.

– Para que o órgão pudesse dar início ao processo fizemos os contatos e encaminhamos a Lei de abairramento. Na última segunda-feira (dia 28) estive no Rio de Janeiro no setor de gerencia operacional de distribuição onde conversei com o Matheus Ayres que nos explicou como funciona todo o processo – disse Saldanha

Para dar continuidade ao tramite, o secretário afirmou que a falta de nomenclatura de algumas vias dificulta e atrasa todo o processo.

– A prioridade de atendimento é para cidades com população acima de 50 mil habitantes, mas demos entrada nesse processo para que possamos atender a população. O próximo passo é encaminhar o mapa físico de abairramento, o que já estamos providenciando. Passada essa fase de análise por parte dos Correios, que deve durar uma média de cinco meses, todo o material será encaminhado para Brasília, explicou Ruy.

Com a conclusão do processo será necessário que os moradores atualizem, aos poucos, seus cadastros junto a lojas, bancos, empresas etc. Já a divulgação dos novos CEPs será feita pelos Correios, por meio de correspondências e contará com a parceria da prefeitura através da divulgação em panfletos e também na imprensa.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.