Estudantes fazem projeto que busca voluntariado para a Santa Casa

britoUm grupo de universitários de publicidade da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) elaborou um projeto de comunicação para angariar donativos e voluntários para ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Resende. O projeto “Qual o seu talento?” foi lançado no auditório da instituição na manhã desta quinta-feira, dia 21.

– Meu avô ficou internado na Santa Casa e passei a entender as reais necessidades daqui e conversei com as outras pessoas do grupo de trabalho de minha matéria de empreendedorismo na faculdade. Precisávamos apadrinhar uma instituição e escolhemos a Santa Casa porque ela era a queridinha da cidade, mas à medida que pessoas de outras cidades foram vindo para cá, a população foi esquecendo o valor de Santa Casa de Resende e isso precisa ser resgatado. Por isso, nosso slogan é “Eu amo a Santa Casa de Resende” – explicou a universitária Michele Geri que junto com os colegas Dari Karolina, Eduardo Ribeiro e Pedro Henrique Arêas forma o grupo Asakase, que esclareceram que significa “propagar” na língua Zulu.

Além de buscar donativos para a entidade, o grupo elaborou um projeto de comunicação com o objetivo de despertar a afetividade da população pela Santa Casa, motivando-a a participar através de trabalho voluntário.

– Mais que apenas os donativos, a Santa Casa precisa de voluntários, que venham aqui e o que puderem contribuir será de grande ajuda para arrumar a fachada, o telhado. Pode vir pedreiro, eletricista, jardineiro, dona de casa – enumerou.

O grupo detalhou as especialidades necessárias para voluntariado e colocou na  página do Facebook “Qual o seu talento?”. A cada semana um dos quatro integrantes vai monitorar a página recebendo os pedidos. Além disso, eles vão vender canecas e camisetas com a logomarca da campanha, que possui as cores da entidade, e vão percorrer lojas de material de construção e empresas pedindo ajuda para o hospital.

– Em outubro vamos fazer um grande evento para mostrar os resultados para a Santa Casa e depois ela é que vai tocar o projeto – acrescentou Michele Geri.

O secretário municipal de Saúde,  Daniel Pereira Brito, que faz parte da comissão que administra o hospital, agradeceu a proposta dos universitários.

– A gente agradece muito. Estou aqui há 20 anos e a gente nota que com o passar dos anos a Santa Casa foi perdendo o “glamour”, os jovens desconhecem que ela faz 20 cirurgias por dia, que é referência. Foi necessário a prefeitura fazer uma intervenção não por má gestão, mas para aproximar o Poder Público deste hospital. Só que a Santa Casa é um hospital filantrópico, precisa de doações, e uma coisa sou eu falar isso e outra é um grupo organizado de profissionais de comunicação – avaliou o secretário.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.