Jovens da região participam de seletiva para mundial de profissões técnicas

worldskills1Entre os dias 4 de julho e 12 de agosto acontece a Seletiva World Skills 2017, antiga etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento, que será realizada em diversos estados brasileiros. A delegação do Rio de Janeiro vai participar com 13 estudantes, sendo dois do Sul Fluminense. Se forem campeões na seletiva para World Skills, os alunos poderão ser consagrados como os melhores técnicos do país em suas categorias. E poderão ser considerados melhores técnicos do mundo se conquistarem a World Skills, que acontecerá em Abu Dhabi.

De 4 a 8 de julho, a região será representada pelo jovem de Resende, Nicolas Almeida Teixeira, de 19 anos, na categoria Pintura Automotiva, em São Paulo. E de 8 a 12 de agosto, Josué de Castro Lima, também de 19 anos, de Valença, poderá ser um dos escolhidos para disputar o mundial na categoria Gestão de Sistemas de Redes TI, em Florianópolis/SC. Nicolas e Josué estão treinando desde o final do ano passado no Senai em uma jornada diária intensiva de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e também aos sábados.

Esta não é a primeira vez que um morador de Resende participa da seletiva com a delegação estadual. Em 2012, dois estudantes do Senai foram premiados, e um deles chegou a participar da etapa continental em 2014.

Foto: Reprodução da internet

Fonte: Assessoria de Imprensa Regional (Firjan)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.