Prisões na operação da PF por desvio de recursos públicos

A Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal, deflagrou a Operação Saqueador, na manhã desta quinta-feira, dia 30. O objetivo da operação é aprofundar a investigação que apura desvio de recursos públicos. Já foram presos o ex-bicheiro Carlinhos Cachoeira e o ex-diretor da empresa Delta Construções Cláudio Abreu. O dono da mesma empresa, Fernando Cavendish, está em viagem ao exterior e por isso é considerado foragido.

Aproximadamente 100 policiais dão cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão  nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás, envolvendo sede e filial de empresa de engenharia, seu controlador e pessoas relacionadas ao suposto esquema criminoso.

Foram verificados, até o momento, fortes indícios de transferências milionárias de recursos de referida empresa de engenharia para sociedades de fachada, possivelmente desviados de obras públicas. Para comprovação de tais desvios, está sendo realizada perícia contábil-financeira na sociedade investigada.

Ressalta-se que o trabalho teve origem  a partir do envio de documentação pela Comissão Mista Parlamentar de Inquérito instaurada no ano de 2012 para investigar Organização Criminosa que atuava no Estado de Góias. O material foi imprescindível para o início das investigações na medida em que tais informações nominaram as empresas de fachada que supostamente recebiam valores desviados da pessoa jurídica investigada no presente apuratório. Comprovada a suspeita, os responsáveis irão responder pelo crime de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato, entre outros.

Até as 9h, cinco mandados de busca e apreensão haviam sido cumpridos e três pessoas haviam sido presas.

Foto: Jorge William/reprodução internet

Fonte: Polícia Federal

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.