Itatiaia anuncia desfile cívico de aniversário para domingo

O Desfile Cívico comemorativo ao aniversário de Itatiaia, será realizado neste domingo, dia 26, a partir das 9h, na Avenida dos Expedicionários. No local será montada uma tenda que contará com a presença de dois profissionais de  saúde para realizar atendimentos aos participantes e ao público, caso necessário, além de uma ambulância que estará disponível durante as apresentações.

O tema deste ano será o Itatiart, projeto da Secretaria de Educação que acontece em todas as unidades escolares, e as Olimpíadas de 2016. As escolas vão apresentar ainda outros projetos pedagógicos desenvolvidos com os alunos. A secretaria de Ordem Pública, com a Guarda Municipal, Defesa Civil e Detra (Departamento de Trânsito), assim como a de Saúde também estarão presentes.

O evento terá ainda a presença de convidados de dentro e de fora do município, como o Projeto Bom de Bola, da Vila Maia, os grupos de Escoteiros, o grupo Mountain Runners, o Hospital Militar de Resende e o Ciep Brizolão 488 Ezequiel Freire, a Banda Sinfônica da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), as Fanfarras da Melhor Idade e de Volta Redonda, do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, de Pinheiral e do Colégio Municipal Getúlio Vargas, de Resende. O encerramento será feito com a participação de diversos motociclistas liderados pelo grupo Penedo Riders.

O trânsito será fechado na Avenida dos Expedicionários, a partir de 8h até o fim do evento, previsto para acontecer no final da manhã. O acesso ao centro da cidade deverá ser feito somente pela Rua Prefeito Assumpção. Para sair da cidade e chegar à Rodovia Presidente Dutra, o motorista deverá passar pela Praça Mariana Rocha Leão, em frente à prefeitura, dobrando à direita na Rua Eurídice Vieira, até chegar aos fundos do Estádio Antônio Corrêa, na Rua Apolinária, contornando-o, quando então deverá dobrar à direita, passando próximo à entrada da Casa da Cultura, e dobrar à esquerda na Rua Marechal Sócrates. A circulação dos ônibus ocorrerá normalmente nesse período dentro deste novo itinerário. Para orientar os motoristas e pedestres,  agentes da Guarda Municipal estarão de serviço no local.

Fonte: Prefeitura de Itatiaia

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.