Homem é baleado após tentar roubar carro próximo à Santa Casa

carronomatoO caldeireiro Carlos Augusto de Oliveira da Silva, de 22 anos, foi baleado no ombro após tentar roubar um  carro em frente à Santa Casa de Resende, no bairro Lavapés, na tarde desta terça-feira, dia 14. Ele também sofreu  um acidente de carro na fuga e foi atendido no Hospital de Emergência. Depois, será preso na Delegacia de Resende (89ª DP).

O caldeireiro tentou roubar a GM Spin dirigida por uma professora de 48 anos, que estava junto com uma amiga também professora de 42 anos próximo à Santa Casa. Elas foram abordadas enquanto tentavam estacionar e quando a professora mais velha se  negou a entregar a bolsa e a chave do  carro, ela foi agredida  com chutes, socos e caiu no chão, batendo a cabeça. A amiga gritou e com isso chamou a atenção  de um policial militar de São Paulo que estava de  folga em uma casa, próximo ao hospital. Ele saiu e rendeu o assaltante após se identificar. Carlos Augusto da Silva tentou fugir e o policial atirou nele, acertando seu ombro. Mesmo assim, ele conseguiu pegar o veículo e fugir.

Próximo à elevatória Cruz das Almas, ainda no bairro Lavapés, o caldeireiro bateu de carro e abandonou o veículo, fugindo pelo meio do mato. Policiais militares que o estavam procurando o encontraram no meio do mato e o levaram para ser atendido e depois preso. Eles também encontraram  um tablete de quase um quilo de maconha, do qual o rapaz tentou se desfazer durante a fuga e, por isso, Carlos da Silva também pode ser autuado suspeito de tráfico de drogas, além do roubo. Questionado, ele afirmou que havia ameaçado as vítimas com um aparelho de telefone  celular que não foi encontrado.

Além da droga e das bolsas, os policiais apreenderam um casaco azul e preto com capuz, sujo de sangue, que o caldeireiro usou no assalto e uma pistola da marca Taurus calibre .40, com os cartuchos e estojo de mesmo calibre.

Foto carro: Reprodução redes sociais

Foto droga e bolsas: Divulgação PC e PM

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.