Ação nas ruas foi apenas a primeira

temerdentroA ação contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) realizada no final da tarde de sexta-feira, dia 10, na Praça da Concórdia, em Resende, foi apenas a primeira de várias outras manifestações previstas para serem realizadas nas ruas de Resende. Quem garantiu foi um dos participantes do movimento, Elon Viana.

– Acredito que este seja o primeiro movimento deste tipo nas ruas de Resende e nas  Agulhas Negras também. Os grandes centros todos estão realizando ações pelas ruas e após um debate  realizado na quinta-feira passada nós resolvemos começar a vir para as ruas também. É legal porque muitas pessoas nem se conhecem direito, mas fomos para as redes e espontaneamente viramos um grupo de Resende contra o Temer. Protestamos juntos contra o golpe – explicou  Elon Viana.

O movimento teve grande participação do Levante Popular da Juventude, mas também de lideranças de vários outros movimentos sociais e mesmo de partidos.

– Somos uma frente politizada, mas apartidária. Aqui não tem partido, tem defesa da democracia, até porque sem democracia não tem partido, fica tudo inteiro sob a vontade dos ditadores – acrescentou Romulo Saloto.

Alguns militantes levaram  cartolina e caneta e confeccionaram cartazes na hora. Havia uma faixa que alguns mostravam nas faixas de pedestres quando os carros paravam nos sinais. Até os panfletos entregues foram contribuições dos próprios militantes.

– Uma das colegas desenvolveu um texto em uma linguagem bem acessível, um exemplar que explica de forma rápida tudo sobre o golpe. O movimento Frente Brasil Popular não tem um documento impresso, cada grupo produz seu material. Tem apenas um cronograma de eventos que vamos seguir, a partir de agora nas ruas – frisou Melzaque Silvestre Caetano.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.