Prefeitura de Itatiaia divulga programação de aniversário

desfileA Prefeitura de Itatiaia divulgou a programação para a comemoração do aniversário de 27 anos de emancipação político-administrativa de Itatiaia, comemorado em 1º de junho. A festa terá início nesta quarta-feira e segue até o próximo domingo, dia 5.

A festa de quarta-feira começa às 8h com a cerimônia de hasteamento da bandeira, no Paço Municipal Campo Belo (Praça Mariana Rocha Leão, Centro), com a presença dos pelotões de bandeiras das escolas, entidades e autoridades civis e militares. De acordo com o Departamento de Trânsito (Detra), por ocasião do hasteamento, a Praça Mariana Rocha Leão estará fechada para o tráfego de veículos das 7h30 até o encerramento da solenidade. Nesse dia, durante a cerimônia, o ponto final será o situado na Rua São José, próximo ao Fórum e os ônibus seguirão pelo itinerário habitual.

Na mesma data, às 19 horas, na Igreja Matriz de São José acontece a Missa de Ação de Graças em comemoração aos 27 anos de emancipação. A matriz também fica situada na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro.

Seguindo a programação, nos dias 03 e 04 será realizado o projeto Arte na Praça – Especial de Aniversário, que terá como  tema “Festa Ploc –  Revivendo os anos 80″. Dentre os shows programados para o evento estão com os cantores Sylvinho Blau Blau, João Penca, Dr. Silvana e Síndico do Bem, além da banda Ploc 80. O arte na praça contará ainda com apresentações dos projetos  da Casa da Cultura, como música e dança, além de oficinas de artesanato, corte de cabelo gratuito, entre outros.

E encerrando as festividades, no dia 05, a partir das 9h acontece o desfile cívico comemorativo na Avenida dos Expedicionários, no Centro. O desfile reunirá entidades civis e militares e unidades escolares. No local também será montada uma tenda que contará com a presença de profissionais da  saúde para realizar atendimentos aos participantes e ao público, caso necessário.

Para a realização do desfile as intervenções no trânsito  ocorrerão a partir das 8h, na Av. dos Expedicionários e seus acessos.Também estarão fechadas as ruas Recife, Antônio José Pereira, São José (no trecho entre o Fórum e a Av. dos Expedicionários), José Francisco Zikan e Jurandir Reis de Aquino.Com o fechamento das vias os motoristas terão como opção para acesso a Rodovia Presidente Dutra as ruas Eurídice Vieira e Marechal Sócrates. A circulação dos ônibus ocorrerá normalmente nesse período. Os coletivos terão acesso ao ponto final localizado na  praça Marina Rocha Leão, porém o itinerário para a saída da cidade será feito pelas ruas Eurídice Vieira, Dona Apolinária e Marechal Sócrates. Para orientar os motoristas e pedestres,  agentes da Guarda Municipal estarão de serviço no local.

Programação:

Quarta-feira, 1º de junho

8h – Hasteamento da Bandeira no Paço Municipal Campo Belo, na Praça Mariana Rocha Leão – Centro

19h – Missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz de São José, na Praça Mariana Rocha Leão – Centro

Sexta-feira, 3 de junho

17h – Arte na Praça – Especial Aniversário da Cidade – Festa Ploc Revivendo os anos 80 (Shows com Banda Ploc 80, Sylvinho Blau Blau e Síndico do Bem), apresentações dos projetos da Casa da Cultura, gincanas e oficinas, na Praça da Emancipação, no bairro Campo Alegre

Sábado – 4 de junho

17h – Arte na Praça – Especial Aniversário da Cidade – Festa Ploc Revivendo os anos 80 (Shows com Banda Ploc 80, João Penca e Dr. Silvana), apresentações dos projetos da Casa da Cultura, gincanas e oficinas, na Praça da Emancipação, no bairro Campo Alegre

Domingo – 5 de junho

9hDesfile Cívico comemorativo, na Avenida dos Expedicionários – Centro

Fonte: Prefeitura de Itatiaia

Fotos: Divulgação/Prefeitura Itatiaia

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.