História dos meios de transporte é tema de espetáculo do Buzum em Itatiaia

Buzum1Alunos do ensino fundamental de Itatiaia assistirão a mais um espetáculo infantil e educacional, oferecido pelo “Buzum”, projeto cultural promovido pelo instituto mantido pela concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, nesta quinta, dia 5, e sexta-feira, dia 6. O projeto faz parte do Programa Caminhos para a Cidadania. Neste ano será apresentada a peça “Máquinas”, um espetáculo feito com bonecos que traz a história da evolução dos meios de transporte, desde a antiguidade até os dias atuais.

– Dentro do Buzum, os alunos fazem uma verdadeira “viagem” nos diferentes meios de locomoção, em todos os tempos, desde o cavalo até o foguete. Esta interação incentiva a construção do conhecimento pelas nossas crianças, que é de grande importância nos dias atuais, disse Virginia Ferraz, coordenadora do primeiro segmento do ensino fundamental.

As apresentações serão de manhã e à tarde com três sessões em cada turno, de 20 minutos cada. Cada sessão contará com um público de 55 alunos. Quinta-feira será na Praça da Emancipação, no Campo Alegre, e sexta-feira o ônibus estará estacionado ao lado do Colégio Fernando Otávio Xavier, em Penedo.

Foto: Divulgação/Nova Dutra

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.