Pezão continua internado após quadro febril

O governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PP), segue internado no hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. Ele retornou à unidade na noite de quinta-feira, dia 28, para tratar de uma infecção da pele. Segundo nota enviada pelo governo do estado, o quadro febril que o levou à unidade está controlado, devido ao uso de antibióticos.

– A leucopenia, ou seja, a queda dos glóbulos brancos, e febre são processos habituais logo após o tratamento de quimioterapia. Ele (Pezão) já fez exames, iniciou o uso de antibióticos e permanecerá internado por alguns dias – afirmou o oncologista Daniel Tabak, ressaltando que o terceiro ciclo da quimioterapia está mantido para as próximas semanas.

A nota acrescentou que Pezão tem reagido bem ao tratamento para combater um linfoma não-Hodgkin anaplásico de células T-alk positivo. O governador já se submeteu a dois ciclos da quimioterapia, realizados de forma ambulatorial e sem necessidade internação. Ele cumpre licença médica desde o dia 28 de março, sendo substituído pelo vice-governador Francisco Dornelles (PP) desde então.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.