Abril termina em Resende com muito samba bom

Sanny Alves, sábado no Atlântico com o Quinteto Veracruz
Sanny Alves, sábado no Atlântico com o Quinteto Veracruz

Abril termina em Resende com muito samba bom, com a classe do quinteto Veracruz e intérpretes de primeira
Hoje é sexta-feira (29/4), é dia de pegar fogo no Bar Atlântico, com Diogo Senna e o seu Clube do Samba. Quem conhece sabe que o ‘bicho pega’ com o Diogo desfiando grandes sucessos do nosso gênero maior. É animação garantida, com esse cara que se comunica e interage como poucos com o público. Vale a pena conferir e colocar o esqueleto pra mexer. E amanhã, último dia do mês, o encerramento com ‘chave de ouro’ da comemoração do Centenário do Samba, que durante todo o mês de abril, rolou no Jazz Village no Penedo (quintas) e no Atlântico (sextas). A finalização em grande estilo ficou para este sábado com o espetacular quinteto Vera Cruz, e a sempre maravilhosa Sanny Alves. Uma noite de choros, sambas, MPB, com o primor que o grupo liderado pelo ótimo Ciron Silva pode proporcionar, aliado ao talento dessa grande intérprete que a Sanny, o que dispensa maiores comentários. Então, estamos combinados, muito samba do bom, muita música da melhor qualidade hoje e amanhã no Bar Atlântico, sempre a partir das 21 horas. É o melhor remédio para a tristeza, depressão, mau humor, calo e encosto brabo. Deixa a música embalar seu espírito que o corpo vai junto. E na sexta-feira, todo mundo sabe, a noite custa a deixar de ser criança.

Fórum Regional discute Turismo regional nesta sexta-feira, dia 29, em Resende
Para todos que acreditam que Resende e região podem ter na atividade turística, uma sólida e promissora alternativa econômica com ocupação de mão de obra e geração de riquezas, temos hoje uma excelente oportunidade para ouvir, absorver importantes informações e externar opiniões a respeito do tema. É que acontece nesta sexta (dia, 29) em Resende, o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, da região das Agulhas Negras. O evento vai das 9 horas às 14 horas no Montese Tower Hotel. Na ocasião serão apresentados o resultado dos trabalhos da Secretaria de Turismo do Estado/TurisRio no ano de 2015, via projetos do Prodetur, com os trabalhos realizados pelo Diretoria de Planejamento e Projetos, pela Diretoria de Marketing e pela Diretoria de Operações da TurisRio, além de serem apresentados os projetos elencados para o ano de 2016. O encontro pretende promover um amplo debate com o setor público e com o setor privado da região. Por isso a importante participação dos integrantes de todo o trade turístico da região. O Montese Tower fica na Avenida Dorival Marcondes Godoy, 165 – Bairro Montese.

TRIPA
* Hoje, dia 29, mais uma vez será lembrado o chamado “Triste 30 de Abril”. Pra quem ainda não sabe, a história é a seguinte: no dia 30 de abril de 1884, a cadeia local (instalada no prédio do Paço Municipal) foi invadida por um bando armado, que a pretexto de fazer justiça, trucidou os escravos Agostinho, Amâncio e Estevão, acusados de assassinato. A data ficou registrada como o “Triste 30 de abril”. A proposta do Grêmio Literário de Resende, como sempre, é de reflexão comunitária em memória daqueles escravos, e outras pessoas, vítimas de violência, no passado e no presente. O evento acontece na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (onde funcionou a cadeia), às 18h * Utilidade pública: as vacinas contra a gripe estão sendo ministradas nos postos de saúde de Resende. A campanha prossegue para pessoas a partir de 60 anos de idade, gestantes, mulheres em pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas – que necessitarão de prescrição médica para se vacinarem. Amanhã (sábado, dia 30) é o Dia D de Mobilização. As unidades de saúde das zonas rural e urbana do Município funcionarão das 8h às 17h. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% de cada grupo alvo, com o objetivo de reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelos vírus da influenza (gripe). Em Resende, o público-alvo representa 30.258 pessoas * No próximo dia 2 de maio, tem início a campanha  Atitude Legal 2016 com o tema “Aqueça um coração e alimente um sorriso”. O objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e agasalhos para os menos favorecidos. O ‘Atitude Legal’ é um projeto social desenvolvido pela Associação Educacional Dom Bosco e organizado por alunos do 4º ano de Comunicação, Publicidade e Propaganda. O projeto funciona também como ‘trote’ para os calouros de todos os cursos de graduação da AEDB. Beleza !!

ANIVERSÁRIOS
Dia 20, mudou de idade a Helena Campanário. No dia 21, inauguraram idade nova a Kátia Alencar, a Sheila Koenigkan e a Cristiane Coutinho. Dia 22, receberam os ‘parabéns’, o amigo Ubiratan de Oliveira, ‘Birinha’, a amiga Vera Cuiabano, a Isabel da Cruz, o Marcelo Almeida e a Viviane Santos. No dia 23 soprou velinhas o amigo radialista Gui Cabral. No dia 24 foi a vez da Tininha, do Luis Sérgio Sarahiba e do super-gente fina, professor Elon Viana comemorarem idade nova. No dia 27 comemoraram mais uma ano de via a minha amiga botafoguense Jurema Pereira ‘Botafogo’, a Cláudia Whately e o Nill Resende, o melhor cantor de bar da região. Ontem, dia 28 aniversariaram o Ricardo Simão e a Alcione Almeida. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.