Asfalto cede em diversos pontos de Resende

Nesta segunda-feira, dia 4, as redes sociais mostraram uma van que ficou agarrada em um buraco da uma das transversais da Avenida Coronel Mendes, no Manejo, a Rua Romeu Marques, em Resende. O asfalto havia cedido no local e o motorista só conseguiu retirar o carro do buraco com a ajuda de outras pessoas e de uma escora de madeira. Mas este não é o único local em que o asfalto cede na cidade. Na Avenida Gustavo Jardim, embora seja recém colocado, o asfalto já cedeu diversas vezes abrindo buracos semelhantes.

Segundo moradores do Manejo, o incidente da Rua Romeu Marques aconteceu no final da manhã e o motorista vinha trafegando devagar.

— Ele estava devagar e entrou a roda inteira. Se fosse moto tinha morrido. Mas tem também o desnível da rua, aquele é só um dos buracos. Uma senhorinha com problemas de coluna que puser o pé para atravessar vai se desequilibrar com certeza, só dá problema. Acho que isso começou quando eles abriram a rua para fazer um novo manilhamento, mas não nivelaram, aí ficou assim. Agora tem que arrebentar a rua toda – relatou uma comerciante da região.

O responsável por outra loja, Jorge Felipe, acredita que o motorista da van estava tentando manobrar quando ficou preso no buraco.

— Vi que o rapaz foi manobrar e aí já estava no buraco. Foi a primeira vez que vi alguém ficar agarrado ali, mas o asfalto cedendo já tem um tempinho, uns três meses. Acho um descuido da prefeitura, porque é uma avenida, deveria estar mais bem pavimentada – avaliou Felipe.

Apesar do susto o motorista da van, Sebastião dos Santos Filho, afirmou que não
pretende buscar seus direitos na Justiça.

— Não houve avaria, não houve dano no carro, então não vou processar ninguém não. Sou de paz. Sei que o buraco ainda não foi fechado, mas que a cratera pelo menos está sinalizada – disse Sebastião Filho.

À tarde, o buraco continuava aberto, mas com plantas e placas da prefeitura que pudessem evitar um novo acidente no local. Já na Avenida Gustavo Jardim, o buraco continuava sem qualquer aviso, embora tenha uma medida de 1,10 metro por 60 centímetro e uma profundidade de oito centímetros. Próximo ao local, inclusive, é possível ver o remendo de outro buraco, de proporções semelhantes, também fruto do desmoronamento do asfalto. Na via, mais adiante, outros buracos com a mesma origem foram avistados por quem passou por ali durante toda a fase de obras. O curioso, é que o asfaltamento foi concluído no meio do ano passado. A Prefeitura de Resende foi procurada para comentar os dois casos, mas não havia se manifestado até o fechamento desta edição.

Você pode gostar

One thought on “Asfalto cede em diversos pontos de Resende

  1. Esses buracos estão por toda cidade, na avenida principal que dá acesso a exapicor que liga grande alegria, existem muitos buracos. Alias a cidade toda, chamamos de Resende dos buracos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.