Famar questiona interferência em eleições de associações

O diretor de comunicação da Federação das Associações de Moradores de Resende (Famar), Jesus Fialho (foto), questionou nesta semana as interferências da Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania na organização de eleições de associações de moradores da cidade. Segundo ele, a ajuda torna as novas associações reféns da prefeitura.

— A obrigação de fazer as eleições é da Famar, não da secretaria. Com a realização destas eleições eles acabam “comprando” a liderança. Não podem dar cargo público, mas mesmo assim a associação fica refém da Secretaria de Relações Comunitárias. Depois que reclamamos eles pararam um pouco de organizar, até porque nem pode, mas eles chegam e montam uma chapa que às vezes até perde – questionou Fialho.

Ele lembrou que as associações de moradores de Resende estão em processo de reestruturação desde a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que impede que servidores mantenham funções de diretoria em associações de moradores, em abril de 2014. Para o diretor de comunicação da Famar, o episódio também reduziu a credibilidade de entidades ligadas às associações.

Leia a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.