Gente Eficiente passa por dificuldades em Resende

Quem vê a sede do programa Gente Eficiente, no Tobogã, em Resende, pelo lado de fora, toda pintada, nem imagina como o local é por dentro. É que a prefeitura reformou a construção, mas não trocou o telhado que estava caindo, apenas limpou algumas telhas. Com isso, uma das salas acabou sendo inutilizadas e a outra é usada com receio, já que há o risco de o forro de PVC desabar a qualquer momento, devido ao acúmulo de água.

— O polo começou a ser reformado em 2010 e terminou a reforma esse ano, inclusive com a construção de mais uma sala. Só que nesta e em uma outra sala, o telhado está quebrado. No caso da sala mais antiga, vaza água pelo telhado e fica acumulado no forro, e pode cair a qualquer hora. Ganhamos uns computadores para fazer de lá uma sala de informática, mas com essa situação de água no forro não podemos nem ligar os equipamentos – lamentou a coordenadora do programa, Zuleica Florentino.

Na sala recentemente construída pela prefeitura de Resende, caem folhas pelo teto, já que estão apenas as telhas, sem qualquer forro por baixo.

— Esse ano eles terminaram essa sala aqui que não tinha e mandaram reformar e eu avisei que o telhado estava quebrado e pedi para reformar também, mas fizeram só limpeza. Disseram que estava pronto, mas avisei que o telhado estava velho – narrou a coordenadora, lembrando que embora o programa seja novo em Resende, funcionando desde 2010, o polo em que ele está implantado é uma construção de 1989.

Saiba mais sobre essa situação no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.