Resende campeã do desmatamento

O município de Resende lidera o ranking de desflorestamento de Mata Atlântica no estado entre 2000 e 2014, segundo pesquista divulgada nesta quarta-feira, dia 11, pela Fundação SOS Mata Atlântica. A capital aparece na quarta colocação (veja tabela ao lado).

Com 80,1% de vegetação natural, Angra dos Reis, na Costa Verde, se mantém como maior área de proporcional de Mata. Será lançado neste mesmo dia o site “Aqui tem mata” com informações atualizadas sobre o desmatamento de mais de 3,4 mil cidades no período 2013-2014. O objetivo é disponibilizar, de forma interativa, a preservação do bioma pelo Brasil.

A iniciativa, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), irá elaborar também o Atlas dos Municípios da Mata Atlântica. O documento apresentará dados consolidados dos últimos 14 anos.

O site oferece opções de busca por localidade, mapas interativos e gráficos. A ferramenta está disponível para web, tablets e celulares, permitindo que os dados estejam acessíveis a qualquer usuário e possam ser reutilizados com finalidades de educação e defesa da proteção da floresta.

Foto da manchete: Leandro Resende/Reprodução

Tabela: Reprodução/G1

Fonte: G1 

Você pode gostar

2 thoughts on “Resende campeã do desmatamento

  1. É uma vergonha de se ver!
    Resende em 1° lugar no ranking de desmatamento, vergonha .
    Temos que preservar nosso meio ambiente e não acabar com ele…lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.