Documentos espalhados são de cartório do 4º ofício

Os documentos encontrados espalhados no chão na noite deste domingo, 8, em uma esquina do bairro Barbosa Lima, em Resende, pertenciam ao Cartório do 4º Ofício, que fica no mesmo local. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, dia 9, pela responsável pelo cartório, Roberta Siqueira de Mendonça.

As denúncias de documentos espalhados foram feitas pelas redes sociais e alguns internautas chegaram a afirmar ter visto brasões oficiais inclusive da Câmara Municipal em alguns deles. O BEIRA-RIO esteve no local na manhã seguinte e encontrou escrituras de terrenos, plano diretor das Prefeituras de Itatiaia e Resende e até documentos pessoais, como acordos pré-nupciais e escrituras.

Questionada sobre a documentação, Roberta de Mendonça confirmou que eles eram do cartório, mas afirmou que eles haviam sido depositados no local em um saco preto fechado, demonstrando desconhecer completamente como se dá o descarte de documentos. Perguntada sobre o motivo de a documentação não ser picotada, para evitar a exposição das pessoas mencionadas, disse que os documentos eram “inválidos”.

– Era lixo, estava dentro de um saco preto direitinho que botaram lá. (…) Eram documentos muito inválidos, mas foi bom vocês terem avisado que está exposto na rua. Vou verificar o que houve e tomar providências – informou a responsável pelo cartório.

Atualização: Mais tarde, a responsável pelo cartório negou que houvesse documentos públicos no local, afirmando que se tratava apenas de “rascunhos”, que eles já haviam sido retirados, que ela levaria para sua casa para jogar no lixo pra que não houvesse problemas.

Você pode gostar

One thought on “Documentos espalhados são de cartório do 4º ofício

  1. pelo que eu sei, existem regulamentos (leis, decretos, portarias etc) quanto ao descarte de documentos públicos. Mesmo sendo rascunho ou documentos inválidos, todo cuidado deve ser tomado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.