Moradores reclamam de demora em pintura de faixas da Gustavo Jardim

A obra de drenagem pluvial e asfaltamento da Avenida Gustavo Jardim, no Centro de Resende, começou em maio de 2014, com previsão de duração de 10 meses. Passados 16 meses, a obra continua e vem causando transtornos até mesmo em sua reta final. Desta vez, o que preocupa os resendenses, principalmente os pedestres, é a demora na pintura da sinalização horizontal, que por semanas dificultou os moradores a atravessarem a via, que é bastante movimentada.

— Eu acho que pelo tempo que isso foi asfaltado já podia ter feito a pintura da faixa antes, deixar o pessoal aqui trabalhando, agilizando esse lado. Sou jovem, estou com tempo, posso ficar esperando em pé um longo tempo para atravessar, mas e pessoa com criança, grávida, idoso? Falta essa faixa de sinalização. Pelo menos ter um guarda municipal auxiliando as pessoas seria legal – comentou Leonardo Arce de Oliveira, que esperou vários minutos no sol quente para que pudesse atravessar sem que fosse atropelado.

Como ele mencionou, a via recebeu mais uma camada de asfalto há algumas semanas, já que a anterior apresentava buracos. Mas isso tampou a pintura das faixas de pedestre por vários dias, sem que fosse feita uma nova pintura, já que a nova só foi feita na madrugada do dia 23 para o dia 24, e ainda assim de forma incompleta. A divisão da rua foi retirada durante a obra, tornando-a mais larga, o que dificultava ainda mais os pedestres a atravessarem a via. No início e final da Gustavo Jardim existem sinais de trânsito, mas não no meio dela, e exatamente onde já havia sinal é que os guardas municipais ficaram tentando controlar o trânsito.

Veja a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.