Morte de adolescente alerta para riscos de obesidade em jovens

A morte da estudante Isabelle Melo Salvador da Silva (foto), de 13 anos, na tarde do dia 10, em Resende, alertou para um problema que vem crescendo entre os adolescentes: o sobrepeso e a obesidade. A autópsia da estudante ainda não foi conclusiva quanto à causa da morte, mas a primeira suspeita é que ela tivesse tido um infarto fulminante em decorrência do excesso de peso.

Isabelle estava próximo à agência dos Correios e a rodoviária velha quando passou mal e foi socorrida por bombeiros, que chegaram a reanima-la, sendo levada ao Hospital de Emergência. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Resende, mas foi necessária uma análise mais profunda sobre a causa mortis. Por isso, estão sendo realizados exames no Rio de Janeiro, que devem demorar ao menos um mês para serem concluídos, embora a família tenha sido avisada que a espera pode ser mais longa.

— Ainda não sabemos ao certo o que houve, o resultado sairá daqui a três meses – informou a tia da adolescente, Andrea Salvador.

Fotos: Arquivo de família

Leia mais sobre o caso da adolescente nas páginas do jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.