Começa nesta sexta a Semana Nacional de Trânsito

Começa nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito, que segue até o dia 25, com várias atividades e ações. A data foi instituída pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) no Código de Trânsito Brasileiro como forma de mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas e de convocar a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável no trânsito.

Em Resende, a Semana será aberta oficialmente na sexta, com uma campanha educativa de orientação aos motoristas quanto aos limites de velocidade, que será realizada das 15 às 16 horas, na Avenida Brasília, no Manejo, com a participação dos alunos do Programa Gente Eficiente e o apoio da Guarda Civil Municipal.

Na terça-feira, dia 22 de setembro, é comemorado o Dia Mundial sem Carro. Na cidade, ele será celebrado com o 2° Abraço pela paz no trânsito, das 14 às 16 horas, na quadra do Parque Tobogã, que contará com oficinas de arte do programa CRIARTE, da Secretaria Municipal de Educação; doação de mudas pela AMAR (Agência de Meio Ambiente de Resende); oficina de viseira e bexiga com a CCR Nova Dutra; distribuição de panfletos informativos sobre a dengue; brinquedos infláveis e cama elástica montados pela Superintendência de Eventos e Integração; atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esporte; Painel da Paz com a ONG Viva Paz; campanhas da Superintendência de Ordem Pública; e corredor cultural, com exposição de trabalhos confeccionados por alunos do 4º ano escolar que fazem parte do Programa Estrada para a Cidadania, além da participação da Polícia Rodoviária Federal e do Projeto Juçaí.

Na quinta, 24, a CCR Nova Dutra realiza o Programa Estrada Sustentável, das 13 às 17 horas, na Escola Municipal Dr. Jorge Miguel Jayme (Toyota), com oficinas, distribuição de bexigas, palestra de conscientização para os pedestres, pais dos alunos e moradores, entre outras atividades.

A Semana será encerrada na sexta-feira, 25, com uma campanha de conscientização em parceria com a Operação Lei Seca, na Avenida Beira Rio, em Campos Elíseos, das 14 às 16 horas.

Fonte: PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.