Ribeirão transborda em Floriano

O Ribeirão da Divisa, que realiza o limite entre os municípios de Barra Mansa e Porto Real, na altura de Floriano, transbordou na tarde do dia 9 após uma forte tromba d’água. A água do córrego se elevou, inundando a pista de acesso ao distrito, sob o viaduto da Via Dutra, gerando transtornos para quem seguia para Quatis e Porto Real. Dois veículos ficaram ilhados.

Segundo o motorista de um carro que seguia em direção a Porto Real, Sérgio Pereira Vaz Filho, a tromba d’água foi muito rápida. Quando ele viu a água subindo, parou e engatou a marcha ré. “Foi tudo muito rápido. Quando eu vi aquele monte de água só consegui gritar, parar e dar a ré. Quase deixo carro morrer ainda.” Dois motoristas não tiveram a mesma sorte e ficaram ilhados: uma carreta modelo Mercedes e um Chevette preto. A água invadiu o carro e o motorista só conseguiu sair após a ajuda de Bombeiros e outros curiosos que se aproximaram para acompanhar o evento. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Com a inundação, caminhões, carros e ônibus que seguiam para Floriano, Quatis e Porto Real ficaram presos nas alças que dão acesso ao retorno. O tráfego só voltou a fluir quase uma hora depois, quando o leito do rio voltou a normalidade. Muitos ônibus tiveram que utilizar o viaduto de Bulhões, mudando o itinerário, para não atrasar a viagem. Segundo a concessionária responsável pela via, o incidente não gerou lentidão no tráfego da via.

No dia seguinte, o local voltou a ficar com muita água. Achuva intensa que cai na região desde a tarde de quarta-feira vai continua no final de semana.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.