Vereadores aprovam isenção fiscal em extraordinárias

A Câmara Municipal de Resende aprovou, nos dias 2 e 7, projetos de lei de autoria do prefeito José Rechuan Junior (PP), que incentivam a regularização fiscal de contribuintes que devem o IPTU e o ISSQN, para tentar aumentar a arrecadação. O projeto de lei 019/15 foi aprovado em primeira e segunda votação no dia 2, quando os vereadores realizaram também uma sessão extraordinária para que as duas votações acontecessem no mesmo dia. Só que o projeto estava atrelado ao Orçamento de 2015 e, por isso, ele precisaram aprovar um novo projeto, 018/15, no dia 9, para alterar as metas fiscais do Orçamento. Neste segundo projeto também foi feita uma sessão extraordinária para que as duas votações fossem feitas no mesmo dia.

Embora tenha sido um projeto de autoria do prefeito, os vereadores fizeram questão de ressaltar que ele partiu de uma indicação do vereador Pedro Paulo Florenzano (PP). Em maio, o prefeito havia entrado com um projeto na Casa pedindo a redução do salário dos cargos comissionados do município para tentar salvar as finanças de Resende. A justificativa é que era necessário reduzir os gastos. Os vereadores votaram contra o projeto e Florenzano sugeriu que, ao invés de reduzir os gastos, a cidade aumentasse a arrecadação, o que poderia ser feito através de um programa de regularização fiscal.

Saiba mais sobre essa aprovação no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

One thought on “Vereadores aprovam isenção fiscal em extraordinárias

  1. Esses vereadores só pensam no próprio bolso, cargo comissionado é a maior falcatrua se depender deles isso nunca vai acabar e sim só aumentar. Por que não se faz concurso público?
    A prefeitura está infestada de micróbios, sangue sugas e vampiros. Esses vereadores nem salários deveriam receber pois mal sabem ler e escrever, Resende ainda vai sofrer muito se esses ignorantes conseguirem se reelegerem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.