Quinho ganha reconhecimento

Ele parece ter saído das histórias contadas por Mazzaropi no cinema, mas a ideia de levar uma das tantas piadas de ouvintes que pedem músicas nas rádios com títulos esdrúxulos para as telas surgiu de dois produtores culturais que vivem em Resende, no ano passado. “Um dia desses, durante um café da tarde em uma padaria, contei uma piada para o Marco (Esch, ator principal e um dos produtores do curta-metragem “Antionti Fez Fri”) e pensei na possibilidade de produzirmos um filme em cima dessa ideia”, conta o diretor do curta, Edgar Ziler Freitas.

Depois de passar um tempo rindo bastante da piada contada pelo diretor, Esch criou, então, um roteiro para o curta em cima da piada, que tem como protagonista o caipira Quinho. “O personagem é um típico homem do campo, e então tivemos que caracterizá-lo como tal, tanto que ele tem os mesmo trejeitos do Jeca Tatu (personagem imortalizado pelo escritor Monteiro Lobato e pelo ator e produtor de cinema Mazzaropi)”, descreve.

O próprio Marco Esch (foto) faz o papel do caipira que faz o caminho de casa, ou melhor, da roça, para fazer uma ligação para a rádio de um orelhão localizado no Vilarejo (que na verdade fica na Praça do Rosário, no Centro de Resende). A música pedida por Quinho, que dá o nome ao curta, é na verdade a canção “I Want to Break Free”, um dos sucessos da banda Queen (do vocalista Freddie Mercury). “Eu mesmo fui orientando o Marco, que teve de incorporar o personagem, claro que não imitaria o Mazzaropi, mas o Quinho tem os trejeitos do caipira famoso do cinema e isso não deixei que fugisse do formato que eu queria”.

Confira abaixo o vídeo do curta:

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=080UPhQpBzc’]

Fotos: Divulgação

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

One thought on “Quinho ganha reconhecimento

  1. Agradecemos ao Jornal BEIRA-RIO, pela maravilhosa matéria publicada sobre nosso filme, um trabalho feito com carinho, esforço e utilizando os talentos da nossa cidade (Resende RJ). Obrigado a toda equipe do Jornal BEIRA-RIO!

    Marco Esch // Edgar Ziler Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.