Funcionários da Cuidar ficam sem pagamento pela terceira vez

Parte dos funcionários trabalham no C. E. João Maia

Os funcionários da empresa Cuidar Serviços, terceirizada que presta serviços de limpeza para as escolas do Governo do Estado, ainda não receberam o pagamento de seus salários referente ao mês de dezembro. O dinheiro deveria ter sido depositado no dia cinco de janeiro, mas até agora eles não o receberam. Além disso, os auxiliares de serviços gerais descobriram que não há registros de depósitos no INSS há mais de um ano. Essa é a terceira vez que eles passam por problemas semelhantes com a empresa.

— Eles nem nos atendem mais quando a gente liga. O supervisor vem na escola e diz que também não está recebendo, que não tem previsão para efetuar o pagamento. E as diretoras ainda receberam um email dizendo que a gente deve manter as escolas limpas. Para piorar eles ainda transferem a gente, nós não ficamos nas mesmas escolas e ainda sem receber – lamentou um dos funcionários.

Uma das mulheres comentou que, como da vez anterior também foram encontradas falhas nos repasses ao INSS, desta vez elas fizeram uma consulta e descobriram que o dinheiro, embora tenha sido descontado dos salários delas em todos os meses em que receberam regularmente, não foram repassado ao INSS.

— Fomos lá e descobrimos que eles não depositaram nada há mais de um ano. Me preocupo porque sou hipertensa, se precisar encostar pelo INSS não passo, porque tem mais de um ano que ele não é pago. Fomos ao Ministério do Trabalho e eles falam que firma não tem jeito e no INSS falaram que não tem como enunciar. Se eu precisar ficar no INPS não vou poder – comentou uma funcionária.

Confira toda a história no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

One thought on “Funcionários da Cuidar ficam sem pagamento pela terceira vez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.