Engenheiro acusa Prefeitura de Itatiaia de invasão

O engenheiro Marcelo Thomaz Faria denunciou nesta semana ao jornal BEIRA-RIO que parte do terreno (foto) em que está sendo construída a estrada que dará acesso à fábrica da Jaguar Land Rover, em Itatiaia, foi invadida pela Pátria Investimentos a mando da prefeitura de Itatiaia. Ele afirmou ainda que há várias minas d’água no local que estão sendo aterradas pela empresa Pátria Investimentos, responsável pela obra, o que ele considera um grave crime ambiental.

Faria explicou que as terras são pertencentes à família da esposa, mais precisamente a ela e seu cunhado, Mário Celso Reis Bernardes. Elas vinham sendo usadas por eles há muitos anos, quando ainda pertenciam à Rede Ferroviária, mediante o pagamento de um aluguel e que em 1996 a família conseguiu comprá-las. Segundo ele, são três terrenos colados, cada qual com uma escritura diferente. Em 2012, ele foi convidado a participar de uma reunião com a Pátria e a Prefeitura de Itatiaia para começar a negociar a desapropriação das terras.

— Eles me chamaram pedindo que eu doasse uma área referente a dez mil metros das terras e eu disse que não doaria. Não aceitei porque tivemos terras compradas no passado, para que a Prefeitura pudesse fazer o trevo de Itatiaia, e eles não pagaram até hoje. Na reunião de 2012 me prometeram deixar o terreno na cota de meio fio (ou seja, no mesmo nível da estrada) e deixar o terreno como era – relembrou o engenheiro.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Engenheiro acusa Prefeitura de Itatiaia de invasão

  1. É um absurdo ser chamado pela Prefeitura ” pra doar suas terras “… DUVIDO que a empresa PÁTRIA INVESTIMENTOS não tenha como pagar o valor real das terras ou até já pagou para Prefeitura. É gente, isso é Brasil!
    A sua família leva anos para conquistar um pedaço de terra pra depois der de doar ou vender por um valor irrisório só por que favorece alguém com poder?
    Parabéns Prefeitura de Itatiaia pela cara de pau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.