Eleitores relatam problemas para votar em Resende

Eleitores de Resende vem relatando problemas para votar na manhã deste domingo, dia 26, em Resende. Segundo eles, mesários e fiscais estariam dificultando a votação devido a adesivação em carro e uso de bótons e camisas, classificando-os como boca de urna.

Nas seções próximo à Universidade Dom Bosco, os fiscais estariam criando problemas com carros adesivados e na 197 um mesário teria implicado com bótons dos eleitores. Manifestações pessoais, no entanto, são permitidas, desde que silenciosas. Nestes casos, segundo o cartório eleitoral, a orientação é notificar o problema ao próprio cartório.

– Estamos com uma equipe de fiscais nas ruas e alguns problemas estão chegando até nós, mas todos os problemas estão sendo resolvidos e a votação está acontecendo sem problemas em Resende – informaram funcionários do cartório.

Até às 11h desta manhã, quatro urnas haviam sido trocadas na cidade e duas haviam feito paradas para a manutenção – uma para trocar a bateria e outra para trocar a bobina de papel. Uma das urnas trocadas foi a da seção 23 do Colégio Estadual João Maia, onde, mais cedo, um eleitor já havia relatado problemas para votar. Lá foi o único local onde a votação não começou às 8h, como previsto, já que houve um atraso de 50 minutos.

– A urna não deu a zerésima, que  é quando aparece o nome dos candidatos sem nenhum voto. Desligamos e ligamos novamente, mas ela não funcionava. Então ligamos para o cartório, eles trocaram e a nova urna inicialmente apresentou o mesmo problema. Depois ele foi corrigido e pudemos começar a votação, mas com um atraso de 50 minutos. Mesmo assim, agora a situação está regularizada e a votação segue normalmente, inclusive sem filas – explicou a presidente da seção, Cristiane Aparecida Rodrigues Oliveira de Faria.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.