Polícia captura adolescente em assalto no Resende Shopping

A Polícia Militar apreendeu um dos suspeitos de envolvimento no assalto à loja Leader Magazine, que funciona na segunda torre do Resende Shopping, no final da manhã desta terça-feira, dia 14. O adolescente, que teria 17 anos, invadiu a loja armado com ao menos mais um comparsa e rendeu funcionários que trabalhavam no caixa. Ele tentou fugir fazendo um ferramenteiro refém, mas foi capturado na estrada Resende-Riachuelo, próximo ao Parque de Exposições. Viaturas da Polícia Militar procuram o outro suspeito, mas a Polícia Civil não descarta a participação de mais pessoas no roubo.

Os funcionários do caixa chegaram a ser agredidos com puxões de cabelo pelos assaltantes para que entregassem o dinheiro do caixa. Na confusão, clientes que estavam na loja passaram mal. Após o roubo, os rapazes fugiram correndo e um deles teria apontado uma arma para o segurança da loja, segundo relatos de pessoas que estavam no shopping na hora da confusão. A porta que dá acesso à tesouraria também teria sido arrombada, já que os ladrões acreditavam que houvesse um cofre no local.

Na fuga, o adolescente rendeu o ferramenteiro de 33 anos que estava com o carro, um gol prata, ligado por estar estacionando e o obrigou a dirigir. No bairro Morada da Colina eles foram surpreendidos por uma viatura da Polícia Militar, que os aguardava  e passou a perseguir o carro.

– Ele entrou no carro e falou vai, vai. Fiquei nervoso, mas acho que ele só queria carona. Perto da Dom Bosco (Universidade no bairro Morada da Colina) eles (PM) estavam esperando e começaram a atirar e quando o segundo tiro pegou falei que tinha furado o pneu e aproveitei para parar o carro – explicou o ferramenteiro.

Ele e o adolescente foram rendidos e ele então explicou que havia sido sequestrado. Com o adolescente, que é de uma família de militares, estavam um revólver da marca Taurus de calibre 38 carregado com seis munições intactas, um boné, sacolas usadas para pegar o dinheiro, o celular de uma das vendedoras rendidas na loja, um boneco do Homem-Aranha e cerca de R$ 5 mil em espécie. O caso está sendo investigado na 89ª DP. Os funcionários da loja e a segurança do shopping não quiseram falar sobre o assunto.

Em nota, a superintendência do Resende Shopping informa que já cedeu à Polícia Civil as imagens do circuito interno de segurança para auxiliar a identificação dos homens que assaltaram a loja. Ainda de acordo com a nota, além do adolescente, foi detido outro suspeito dentro das dependências da Leader e encaminhado para a 89ª DP, segundo a Polícia. A superintendência reitera que está à disposição das autoridades policiais para auxiliar com informações que colaborem na investigação do crime.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.