Caminhada do Amicão busca conscientização sobre trato com animais

A segunda edição da Caminhada do Amicão foi realizada na manhã deste domingo, dia 31, em frente ao Parque das Águas, na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, a Beira Rio, em Resende. O evento, uma parceria entre a Tv Rio Sul e a Prefeitura de Resende, reuniu a população de Resende e seus animais de estimação. Segundo a organização, o objetivo é conscientizar a população quanto aos tratos com animais.

– É um evento que já existia no calendário das afiliadas da Rede Globo em outros pontos do país e que começamos a fazer em Resende no ano passado. O objetivo é a conscientização com relação aos direitos dos animais, a não abandoná-los nas ruas porque estão velhos, cegos ou com problemas, falar sobre a adoção, a saúde do animal e fora a diversão das pessoas e a integração delas com os pets – explicou a coordenadora de projetos do setor de Marketing e projetos sociais da Tv Rio Sul, Carmem Aguiar.

No local do evento, a ONG Cão Domínio levou animais para serem adotados, a empresa Cirac estava fazendo chipagem dos animais, o profissional João deu dicas de adestramento, a concessionária Águas das Agulhas Negras (AAN) estava oferecendo água aos animais, a equipe de zoonoses estava fazendo o agendamento de castrações, a SOS 4 Patas estava medindo a glicose e aferindo a pressão dos pets, havia distribuição de laços e enfeites e quem doasse mais de três quilos de ração ganharia brindes.

– Vira uma festa para um monte de amigos, por terem amor aos animais parece que todo mundo se conhece – acrescentou Aguiar.

Julia Sebold de Farias, de oito anos, foi uma das que levou suas cadelinhas ao evento.

– Trouxe a Lili e a Rebeca pela primeira vez porque achei que seria legal. E estou achando legal porque quando vou para a escola sinto saudade delas e agora estou aqui com elas – disse Julia.

Ana Luíza Martins levou o cachorro Negão, que tem cinco anos, e o namorado Luan Souza para acompanhá-la na caminhada (foto).

– É a primeira vez, a gente nunca tinha escutado, mas vimos na tv e achamos bom, organizado – comentou o casal.

Diferente deles, Rayane Novaes, de 25 anos, levou o Kayc Novaes, de sete anos, para adotar um pet. E sem demora, os dois se apaixonaram por Fred, nome dado pelo garoto.

– A gente veio para adotar porque ele (Kayc) tinha um cachorrinho que faleceu. E o Fred já veio vacinado, ganhamos um kit que já vem com os potinhos de comida. Tem muitos cachorros na rua e como a ong pega, se a gente adotar é menos um na rua – esclareceu Rayane, detalhando como Fred foi escolhido: “A gente olhou para ele, ele olhou para a gente e nos apaixonamos”.

A caminhada foi realizada durante toda a manhã e, neste ano, além de Resende, foi promovida ao mesmo tempo também em Volta Redonda.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.