Trabalhadores sem pagamento param obra da Câmara Municipal de Resende

Na manhã desta quarta-feira, dia 28, mais de 40 homens paralisaram seus trabalhos na obra da Câmara Municipal de Resende. Funcionários da Emissão Engenharia, alegam não receber o salário há dois meses e querem a garantia do pagamento também da primeira parcela do 13º salário até o dia 30 de novembro. O BEIRA-RIO em contato com a empresa que tem sede em Del Castilho, no Rio de Janeiro, informou, num primeiro momento, que os responsáveis pelo departamento pessoal não se encontravam na empresa, mas que responderiam por e-mail todas as informações.

O movimento dos trabalhadores chamou a atenção do vereadores, depois de 30 minutos parados na Praça Oliveira Botelho, chegou o presidente da Câmara, Kiko Besouchet que se reuniu com os trabalhadores dentro da obra, mas não permitiu a entrada e acompanhamento da reportagem do BEIRA-RIO. Segundo os funcionários, minutos antes, outros integrantes da Câmara que estiveram no local garantiram que o pagamento da Câmara à empresa está sendo realizado sem atrasos e que tentariam ver com a empresa os motivos do atraso do pagamento.

— E tem mais, os depósitos do INSS e do FGTS não estão sendo feitos. A gente tira o extrato e não tem os depósitos. Se eles estão atrasados dois meses de pagamento, nosso medo é que a primeira parcela do 13º também não seja paga até o dia 30. Temos filhos, família e como vamos fazer? – disse um dos operários que também informou que as repúblicas onde moram estão desabastecidas de comida e não têm previsão de chegar.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.