Rechuan entra com recurso para adiar saída da prefeitura

O prefeito de Resende, José Rechuan Junior (PP), entrou com embargos de declaração nesta segunda-feira, dia 21, para tentar adiar sua saída da prefeitura. Rechuan e o vice prefeito, Noel de Oliveira (PDT) foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) na sessão realizada no dia 14. Ele é acusado de uso indevido dos meios de comunicação.

Os embargos de declaração são uma espécie de recurso contra a decisão, que ajudam a adiar a saída do prefeito do cargo.  Na quinta-feira, dia 17, o acórdão, o documento que oficializa a cassação foi publicado e, a partir desta data, Rechuan teria três dias para recorrer da decisão. Caso ele não tivesse feito isso, nesta semana o presidente da Câmara Municipal, Ubirajara Ritton (PP), seria notificado para assumir o cargo de prefeito. No entanto, o processo foi retirado na tarde do dia 17 para análise dos advogados do prefeito e devolvidos no dia 21, junto com os embargos de declaração.

Segundo o TRE-RJ, agora é necessário aguardar o julgamento dos embargos para que o processo retorne ao fluxo convencional.

Você pode gostar

2 thoughts on “Rechuan entra com recurso para adiar saída da prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.