Barra Mansa realiza primeira etapa de competição de passinho

O bairro Nove de Abril, na Região Leste, em Barra Mansa, recebeu no dia 12 a primeira etapa da competição de dança ‘É no passinho Barra Mansa’. Realizado pela secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com o apoio da Fundação de Cultura, o evento contou com 32 participantes que dançaram ao som de hip hop e funk para um público de cerca de 300 pessoas.

– Nosso objetivo é apresentar essa modalidade que já está bem disseminada em todo país, além de oferecer entretenimento para a população. O que me chamou a atenção nessa primeira etapa foi a quantidade de crianças na plateia. É uma dança que atrai desde crianças até jovens – destacou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Chris Vieira, que acompanhou as apresentações.

De acordo com o gerente de Juventude, Adriano Reis, responsável pelo evento, a competição acontecerá em mais quatro bairros da cidade: Boa Sorte, Vila Maria, Vista Alegre e Siderlândia.

– Em cada uma das etapas, cinco competidores serão escolhidos para disputar a grande final, que acontecerá no em maio, no Corredor Cultural, no Centro – informou. Nesta primeira etapa foram classificados: Jeanderson Camargo, Thiago Dinei, Mathews Campos, Alex Silva e Brenda, única participante mulher.

– Há muito tempo que não tem uma festa como essa no Nove de Abril. Além de divertir os moradores, esse tipo de evento é importante porque incentiva a dança entre os adolescentes e jovens, afastando eles das drogas – ressaltou Jeanderson, um dos finalistas da primeira etapa.

Mãe do participante Alexsandro Bento, de 12 anos, Sueli de Fátima Bento também elogiou a iniciativa.

– A prefeitura está de parabéns em realizar esse evento, pois nunca tem nada aqui no nosso bairro. É uma forma de diversão e lazer para os moradores. Espero que tenha mais – disse a mãe orgulhosa.

Além dos cinco finalistas, também foram premiados Cristiano de Souza, que recebeu a medalha de ‘Destaque do Passinho’ e Jaques de ‘Revelação’. O menino, que tem síndrome de down e não estava inscrito para participar, emocionou o público com sua dança. O evento contou ainda com apresentação de uma batalha entre um grupo de funk e outro de hip hop, com a participação de Maycon Impacto; e do MC BR, do Rio de Janeiro.

Fonte: Prefeitura de Barra Mansa

Fotos: Sergio Fortuna/Prefeitura de Barra Mansa

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.