Repleto de terrenos abandonados

A responsabilidade pela manutenção e conservação de terrenos é do proprietário, que deve prover o fechamento do terreno com muro e cuidar da limpeza interna. Quando este não exerce sua responsabilidade, o melhor caminho é os moradores notificarem a prefeitura para que esta tome as medidas cabíveis no sentido de multar e obrigar o proprietário a cuidar do terreno.

Porém não é isto que vem acontecendo no Jardim Aliança I. Tanto os proprietários não fazem a limpeza do terreno, quanto à prefeitura não faz a fiscalização. Os moradores relataram que por diversas vezes já procuraram a prefeitura em busca de uma solução para o problema, mas até agora sem respostas. Segundo os moradores, funcionários da prefeitura  aparecem, de vez em quando, para realizar limpeza com máquina de cortar grama, mas só na área destinada as calçadas, que em tese, também é de responsabilidade do proprietário.

Os problemas causados pela má conservação dos terrenos são diversos: acúmulo de lixo, mato alto que facilita o uso de drogas, risco aos moradores que passam pelo local,  além do aparecimento de animais peçonhentos.

Confira a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Repleto de terrenos abandonados

  1. Isso é uma vergonha esse prefeito não faz nada pra melhorar nosso bairro, várias reclamações e nada acontece, até qnd vamos passar por isso?Pontos de drogas estão se espalhando por lá, no Bairro Morada da Montanha já está um inferno de traficantes e os PMs que fazem ronda no Bairro ficam nas padarias o dia inteiro, isso é fato se quiserem constatar a denúncia só ir lá agora mesmo e verá na Rua :Edmundo Teixeira e tirar fotos, eles ficam parados ali o dia inteirinho batendo papo enquanto isso os traficantes ficam mais pro final da rua traficando e rindo da cara deles,é um absurdo o que está acontecendo. Qnd é que a PREFEITURA DE RESENDE IRÁ TOMAR UMA PROVIDÊNCIA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.