Este lixo está fedendo…

A coleta do lixo em Resende vem gerando transtornos para os moradores de diversos pontos da cidade há pelo menos duas semanas. O BEIRA-RIO recebeu reclamações de moradores do Centro, da Liberdade, da Cidade Alegria e também do Surubi. Nas redes sociais, internautas também demonstraram insatisfação quanto ao serviço prestado pela empresa Locanty, que já opera oficialmente com outro nome: Infornova Ambiental Ltda. A prefeitura, na semana passada, afirmou que notificou a empresa por quatro vezes com o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcial Corrêa, afirmando que o problema estaria ocorrendo por problemas mecânicos nos caminhões, informação desmentida pela assessoria de comunicação da empresa. Mesmo com tantos problemas, registrados no passado, a prefeitura, no início do ano, renovou o contrato com a empresa por mais um ano, pagando o equivalente a R$ 2,8 milhões.

Segundo uma moradora da Rua E, do Novo Surubi, que prefere não se identificar, a coleta no bairro, que deveria ser realizada três vezes por semana, vem sendo prejudicada e o caminhão está passando apenas uma vez a cada sete dias. “Fica aquele monte de lixo na calçada, fedendo, e a gente não sabe o que fazer. Lixo todo mundo produz e alguém tem que recolher”. A dona de casa diz que a indignação com a população é maior por saberem dos valores pagos à empresa responsável pelo serviço. “A gente sabe que eles ganham muito para fazerem isso. E esse dinheiro vem do nosso bolso”.

Leia a matéria na íntegra sobre o lixo. No jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

4 thoughts on “Este lixo está fedendo…

  1. Srs,

    Culpar a contratada não adianta.
    O responsável direto é a administração municipal, eles foram escolhidos para cuidar da cidade e principalmente dos munícipes e ganham muito bem para isso.
    E pensar que o comandante é médico.

    1. estou meio confuso com a saude nesta cidade fui fazer uma pericia medica esses dias e fui atendido por uma medica cujo crm indicava a função de pediatra e eu tenho 38 anos acha que nao preciso mais de pediatra e sim de um medico trabalista pois minha doença e de trombose venosa profunda, eu parei de usar fraudas a muito tempo nao entendo por que uma pediatra me atendeu e quis me dar auta medica pois disse que tem pessoas que nao tem braços e nem pernas e trabalham por que que eu estou parado disse a medica pediatra entrei em contato com o cremerj e o mesmo me disse que todos os medicos formados tem todo o direito de exercer quaisquer atividades medicas nao sou nenhum perito em medicina mais creio eu que teria que ser um medico especilizados pelos um clinico geral mais o brasil e esta merda que nos vivemos todos os dias eu sei que nao vai dar em nada este desabafo mais pelo menos alguem vai ler e seja o que deus quiser.

  2. Resta perguntar se no condominio onde o prefeito mora o caminhão deixa de passar?? E será que na casa da lua onde mora nosso dignissimo secretário municipal Marcial que é parente de nosso prefeito o caminhão também deixa de passar???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.