Solução para problemas de valão em Quatis

Começou a ser feita a substituição da tubulação da rede de esgoto na Servidão Marcelino Sidério, localizada  entre os bairros Santo Antônio e São Benedito, em Quatis,  onde o esgoto corre a céu aberto. A tubulação antiga foi destruída pelo tempo e os moradores reclamam do mau cheiro e da exposição ao risco de doenças.

O prefeito Bruno de Souza ouviu as reclamações dos moradores das condições precárias do lugar, conhecido com valão. O pedreiro Manoel de Souza Santos disse que a situação se agrava no período das chuvas. “A gente fica ilhado em casa porque a água da rua vem parar aqui embaixo, devido à falta de boca de lobo. Fico preocupado com as crianças que já ficaram doentes várias vezes por causa do contato com o esgoto”, acrescenta o morador.

Existe uma falta de infraestrutura no local, mas os próprios moradores reconhecem que os recursos não são suficientes para atender toda a demanda do município. “O importante é ver que o poder público está resolvendo o que é prioridade. A nossa situação aqui é crítica e esperamos que o problema seja resolvido”, reivindicou a moradora.

A Prefeitura de Quatis informou que após a substituição da tubulação de esgoto, realizará obras de drenagem e iluminação pública no local.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação (PMQ)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.