Fórum Estadual de Secretarias de Turismo em Itatiaia

Nesta sexta-feira, dia 24, acontece até às 18h30 no Clube Finlândia, em Penedo, o Fórum Estadual de Secretarias de Turismo (Fest-RJ) com a participação de cerca de 40 municípios do Rio de Janeiro.

O evento contará com palestras sobre o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo no Estado do Rio de Janeiro (Prodetur), “Perspectivas da Interiorização do Turismo” e “Ações da Secretaria de Turismo (Setur).

Na ocasião, será assinado um Protocolo de Intenções entre a Setur e a Prefeitura de Itatiaia, além da realização da primeira Assembleia Geral Ordinária do Fest-RJ, onde a secretária de turismo de Itatiaia, Roberta Dias, tomará posse do cargo de presidente do Fórum.

O Fórum Estadual de Secretarias de Turismo existe há 15 anos e conta com a participação de 92 municípios, divididos em 12 regiões. É através dele que os secretários de cada cidade apresentam e debatem interesses e assuntos em comum, visando o benefício do turismo no estado.

Penedo ganha Terminal de Informação Turística
Hoje, Itatiaia também ganha seu primeiro Terminal de Informação Turística da Setur. O aparelho, para uso dos turistas, ficará no Portal de Penedo, na entrada do bairro. A inauguração acontece a partir das 18h e contará com a presença do Secretário de Estado de Turismo e do prefeito de Itatiaia.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.